Mensagem de natal

Infantil


Fundamental


Novo Ensino Médio


Pré-Vestibular


Notícias Bancos de Imagens

05 de dezembro de 2012

Caros alunos e alunas,

Mais um ano chega ao fim, 366 dias que me fiz mais um pouco...


Ano daqueles em que ri, sofri, chorei, falei palavras grandes, às vezes pequenas. Cometi erros que deveria e que, talvez, não poderia. Arrependo-me por alguns, me orgulho de outros. Mais uma vez fico com o sentimento de quem, olhando para trás, conseguiu ser feliz, apesar de algumas perdas irreparáveis.

Chegou a hora de agradecer por mais um ano juntos. Vocês são, certamente, a causa da minha alegria. Por vezes a angústia me perseguiu. Angústia existencial, filosófica. Quem me dera compreendê-la!  Mas por que compreendê-la? Se a boniteza dessa arte está nas dúvidas que temos.

Sinto que entre a angústia (existencial) e a alegria realizamos, muito bem, os nossos compromissos, fizemos o que tinha de ser feito. Mais que isso! Fizemos, com amorosidade, o que acreditamos ser o melhor de nós mesmos.

Ainda tivemos a liberdade e a coragem de fazer escolhas...  Escolhemos, cada um do seu jeito, à sua maneira, com o desejo de acertar, mesmo sabendo que haveria ganhos e perdas.

Guardarei em mim o sentimento do prazer por estarmos juntos, de podermos confidenciar, contentamento por não sentirmos medo de, simplesmente, sermos nós.

Por fim, que o tempo que está por vir seja o espaço que precisamos para viver a esperança e indignação, companheira de sempre. E que nesse novo ano possamos, cotidianamente, nas alegrias e nas angústias, tornarmo-nos um pouco mais...  

 

E sem que se perceba,
A gente se encontra
pra uma outra folia (Oswaldo Montenegro)

Com o carinho de sempre,

Adriana e Ana Maria
Colégio Antares
2012
 

Mais Notícias