Com a palavra, alunos Antares - Depoimentos 2024

Infantil


Fundamental


Novo Ensino Médio


Pré-Vestibular


Notícias Bancos de Imagens

14 de novembro de 2024

E quando o Ensino Médio termina, o que fica?
Memórias construídas, das relações e dos momentos vividos dentro do Colégio Antares.
Esses são os relatos dos nossos alunos, formandos da terceira série de 2024, sobre as memórias deixadas em cada um deles.
Com a palavra, os alunos Antares!


 

"Meu nome é Bruno Sasse Mariano, tenho estudado no Colégio Antares desde o primeiro ano, em 2013.
O Antares foi importante para mim pois permitiu que eu me desenvolvesse, tanto em questão de estudo quanto social, já que foi possível realizar amizades profundas e sinceras que se estenderão por toda a minha vida.
Além dos estudos, que me permitiu observar por vários ângulos diferentes: as situações atuais, a natureza, etc.
Escolhi a profissão de Programador para realizar no futuro."

 


 

"Meu nome é Heloise Cardoso Martinez, entrei no Antares em 2014 quando tinha 7 anos.
10 anos se passaram e hoje olho para trás e relembro com muito carinho dos momentos que vivi aqui. Acredito que o que foi mais importante para mim foram as pessoas incríveis que conheci, desde amigos a professores e funcionários. Tenho certeza que as carregarei comigo mesmo quando estiver longe, seguindo a carreira de Engenheira de Computação, e lembrarei com felicidade e saudade dessa escola."

 


 

"Olá, meu nome é Matheus Balam Alves, nasci dia 06 de julho de 2006, entrei no Colégio Antares em 2018, iniciando o Ensino Fundamental II no 6º ano.

O que eu mais gosto sobre essa escola é como toda a equipe pedagógica, entre os professores, auxiliares, coordenadoras, entre outros, se preocupam com nós, tanto no sentido escolar quanto com nosso psicológico diante de tantas preocupações com os vestibulares, mas que sempre conseguimos nos acalmar com o apoio de todos. Agradeço a todos os que trabalham nessa instituição, mas com um destaque a esses, que me ajudaram a passar por momentos de dificuldades durante o Ensino Médio: Tati, Will, Marcinha, Harry, Samara e Vini. Minha história no Antares está acabando e pretendo me tornar um Engenheiro de Produção e honrar tudo que aprendi aqui.

Agradeço imensamente meus pais por terem me proporcionado a oportunidade de estudar aqui e me tornar quem me tornei; agradeço a Malu, minha namorada, que me ajudou e me incentivou nos estudos. E com isso espero realizar todos os meus sonhos e poder retribuir tudo em dobro a esses que fizeram parte da minha vida e me ajudaram muito.  Até mais!!!"

 


 

"Olá, meu nome é Cauan Yudi Takano Rocha. Nasci dia 28 de outubro de 2006, entrei no Antares em 2013, no primeiro ano do Fundamental I. O que eu mais gosto no Antares não se relaciona com um objetivo ou conquista, mas sim com a trajetória por nós percorrida, o que eu levarei na minha vida é um pedacinho de cada amigo, funcionário e educador que me marcou, e por isso serei grato ao Antares eternamente. Hoje aos meus 18 anos, decidi cursar Ciências Econômicas, isso graças a cada professor, coordenador e orientador do Antares que me apoiaram e orientaram a cada decisão. Assim finalizo minha carta agradecendo a cada momento e memória. Te amo Antares ❤ "

 


 

"Sou a Giovana, entrei no Antares em 2022, no primeiro ano do Ensino Médio. Escolhi essa escola por conta do método de ensino apresentado, e isso foi o que mais gostei durante esses três anos. Gosto muito da forma que eles disponibilizam diversas aulas-coringa e fiquei muito feliz de reencontrar uma amiga do primeiro aninho. Neste fim de ciclo, acabei escolhendo Farmácia como curso e profissão futura. Pretendo, inclusive, morar esses próximos 5 anos em São Paulo e poder desfrutar da USP."

 


 

"Olá, meu nome é Giuseppe Foganholi Sacardo, eu entrei no Colégio no ano de 2011, no terceiro ano da Educação Infantil. Durante esses 13 anos de estudo, o que mais me marcou foi a união entre os alunos e funcionários, os quais apoiam os estudantes nos momentos mais difíceis, principalmente durante o difícil processo de prestar o vestibular. A profissão escolhida por mim foi Economista, pois para compreender o funcionamento da sociedade deve-se entender a economia e com esse entendimento é possível defender aqueles destituídos de oportunidades dentro de nossa sociedade."

 


 

"Meu nome é Maria Eduarda Casagrande Martino, tenho estudado no Colégio Antares desde o quarto ano, 2015, e durante todo esse período a escola se tornou um ambiente de conforto e aprendizado, em que fiz amigos que considero muito importantes para a minha vida e pude aprender assuntos que levarei comigo por muito tempo durante minha jornada. O curso que escolhi para fazer o vestibular e a faculdade foi Oceanografia, um curso de exatas que estuda todos os aspectos, sejam eles físicos, químicos, biológicos e geológicos do oceano."

 


 

"Oi, meu nome é Giovanna Bartels, estudo no Antares desde o ano passado, 2023, saí no meio do Ensino Médio (de outra escola) em busca de um lugar que pudesse atender, de melhor forma, minhas necessidades de estudo. Aqui, o que mais gosto são as relações que construí, tanto com amigos quanto profissionais, em especial a Marcinha e Tati, além disso, gosto muito da estrutura educacional da escola. Esse ano decidi minha carreira, optei por Economia, por meio disso busco entender melhor a sociedade em termos econômicos, no futuro tentar de alguma forma ajudar aqueles afetados pela desigualdade social e realizar algum concurso público."

 


 

"Oi, meu nome é Manuela, eu tenho 18 anos e estudo no Antares desde o 8° ano, entrei no meio da pandemia e a escola me acolheu muito bem. O que eu mais gosto no Antares foi a ligação e as amizades que eu construí aqui dentro, ainda mais por a gente passar muito tempo aqui, temos a oportunidade de estar muito ligado com as pessoas que a gente gosta. Eu nunca soube ao certo que profissão eu queria seguir, mas esse ano estou prestando Fisioterapia depois de conversar muito com profissionais da área."

 


 

"Meu nome é Mônica Sacilotto Dominoni. Eu entrei no Antares em 2014 (segundo ano do Fundamental I). Com certeza o que mais me marcou no colégio foram as amizades que eu construí, além dos colegas de sala, mas com todos os funcionários também. A dedicação dos professores, em especial, foi e ainda é muito presente na minha vida. Eu escolhi cursar Arquitetura e Urbanismo."

 


 

"Oi! Meu nome é Milena Gabrielli Milani, eu entrei no Antares no primeiro ano da Educação Infantil. Faço parte do Antares há 15 anos, e o que mais gosto são as pessoas nas quais eu convivo todos os dias. Sou muito grata por essa escola me proporcionar momentos maravilhosos com pessoas que amo. A profissão que escolhi foi Medicina Veterinária, porque quero cuidar de animais. Vai ser estranho viver meus dias sem as mesmas pessoas que convivi durante o todo o tempo de escola, com 17 anos tenho consciência que vivi tudo que sempre sonhei na escola."

 


 

"Estudo no Colégio Antares desde 2014 no segundo ano do Fundamental, apesar de ter tido diversas experiências incríveis em quase 10 anos de escola, aquilo que mais me marcou foi os inúmeros professores atenciosos e bem preparados, que sempre estiveram dispostos a me auxiliar e me proporcionar um ótimo aprendizado. Ademais, acredito que a estrutura da escola, desde sua base escolar, até sua finalização impulsionaram meus estudos e abriram portas significativas em minha vida estudantil. Ademais, o local também foi base para eu construir laços com diversos alunos que também me ofereceram todo o suporte em minha caminhada. Saio do Colégio para cursas Ciências Econômicas e guardo como recordação a minha leitura de Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago."

 


 

"Me chamo Nara Melloni Felice e estudo no Colégio Antares desde 2017, quando entrei no 5º ano. Considero que o colégio teve um papel fundamental na minha vida, não pelo simples fato de que passei boa parte dessa trajetória estudando aqui, mas sim pelas experiências que vivi e amigos que fiz. Tenho certeza de que uma das coisas que mais irei sentir falta é a equipe pedagógica, desde os funcionários até os professores maravilhosos, que mostram a verdadeira preocupação com o bem-estar (físico e mental) dos alunos. Sou grata, além dos estudos, a oportunidade de ter crescido como pessoa durante todos esses anos. “Eu quero a árvore que existe”, um dos meus livros favoritos, reflete justamente sobre a vida e a alegria e importância de aproveitar cada fase como deve ser. Pretendo honrar a mim mesma e as pessoas que me ajudaram até aqui ao decidi cursar Medicina, profissão que escolhi seguir."

 


 

"Meu nome é Anaclara Neves, entrei no Antares em 2023, ano passado. O Antares para mim se tornou casa, onde passo a maior parte do meu dia, onde conheci pessoas incríveis, fiz amizades maravilhosas, recebi muitos aprendizados e ensinamentos que vou levar para a vida toda… Sempre fui muito acolhida por todos os colaboradores e funcionários, por quais criei um carinho muito especial. A carreira que escolhi foi Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, porque sempre amei o curso e amo a área da comunicação. O livro que mais me marcou foi “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector, pela complexidade e profundidade das palavras que esse livro apresenta, o livro é um verdadeiro sentimento. Obrigada Antares por tudo! Foi maravilhoso estar aqui ❤ "

 


 

"Minha história no Colégio Antares teve início no 1° ano do Fundamental I e desde lá sigo nessa escola, a qual me marcou muito e foi essencial para minha formação acadêmica e pessoal. Um ponto que gostaria de ressaltar é o fato de que a dinâmica das aulas de todas as disciplinas, apesar de serem voltadas aos vestibulares, é construída de tal forma que me permitiu ser um indivíduo autônomo, capaz de ter uma visão crítica do mundo e, a partir dela, formular minhas próprias opiniões. O curso que resolvi prestar é Geologia e o livro que mais me marcou foi Niketche: Uma História de Poligamia."

 


 

"Meu nome é Danilo Bravo e estou no Antares há bastante tempo. Quando entrei eu estava no Primeiro ano do Fundamental I, estudei minha vida toda aqui e agora estou me formando no Terceiro ano do Ensino Médio. Durante toda a trajetória escolar eu aprendi diversas coisas e conheci muitos ensinamentos, foi no Antares que encontrei diversos amigos e despertei diferentes interesses. Nesse sentido, foram as leituras em sala de aula que despertaram minha curiosidade para com livros, fazendo-me viajar por universos fantásticos, como o do livro “Palavras de Randiância” - segunda publicação da saga “Relatos da Guerra de Tempestade” do autor Brandon Sanderson. Ademais, todas as pessoas que aqui conheci complementaram minha vida - desde professores, colegas e os diferentes funcionários - fazem parte de quem eu sou hoje e, por isso, eu só tenho a agradecer."

 


 

"Meu nome é Marcelo Antônio Moreira Maccarini, entrei no Antares no primeiro ano do Ensino Médio, em 2022. O que mais me marcou nesses três anos foram os professores e as profissionais da limpeza, que sempre estão dispostas a conversar e ouvir sobre tudo. No ano que vem, espero entrar para o curso de Medicina Veterinária ou de Ciências Biológicas. O meu livro favorito de ano foi a saga “Os Heróis do Olimpo” do Rick Riordan."

 


 

"Meu nome é Júlia Vilela Fonseca, entrei no colégio em 2022 na primeira série do Ensino Médio e, desde então, apesar da rotina ser muito pesada, o ambiente escolar do Antares é muito aconchegante e nos faz sentir em casa. A carreira que eu escolhi é Ciências Biológicas, provavelmente, na UNESP. E o livro que mais me marcou durante o Ensino Médio foi “Quarto de Despejo”; pois, foi esse livro que fez eu sair da bolha em que vivo e abrir meus olhos para o mundo e enxergá-lo como ele realmente é."

 


"Entrei no Antares em 2013, no 1° ano do Ensino Fundamental, e agora, em 2024, encerro minha trajetória no Colégio, no 3º ano do Ensino Médio. Carregarei comigo inúmeros ensinamentos que essa escola me trouxe, em cada fase, e por cada um dos profissionais que me impactaram de maneira diferente. Sempre me interessei por muitas áreas, uma dela a Geopolítica, e por fim, decidi seguir a carreira de Relações Internacionais, atuando na Geopolítica Global, sou muito grato ao apoio de todos os professores em cada passo dessa caminhada! O sentimento que fica é de gratidão, e dever cumprido, acima de tudo aos educadores do Antares que formam muito além de profissionais, formam cidadãos verdadeiramente humanos. À toda a equipe, meu muito obrigado. Com carinho, Guilherme Sanches."

 


 

"Meu nome é Lucas Bellini dos Reis, entrei no ano de 2013, quando tinha 7 anos. Onze anos se passaram, e olho para trás e vejo quantos momentos tive nessa escola, onde passei grande tempo da minha vida e fiz várias amizades. O Antares me proporcionou muitas oportunidades, e me ajudou a escolher meu curso. Optei por Fisioterapia, por conta de me sentir mais próximo com a área do esporte, sem contar que me sinto bem em poder ajudar os outros. Sou eternamente grato pela escola e os professores que sempre pensam no melhor do aluno e tentam ajudar da melhor maneira possível. "

 


 

"Meu nome é Rafael Maziero Araújo, entrei no colégio em 2014 no 2º ano do Ensino Fundamental. Durante esses 10 anos no colégio o que mais me marcou foram as amizades que fiz ao longo do caminho. Além dos professores que me ajudaram nessa jornada, em especial: Tatiane, William, Fábio, André, Valdir e Felipe. Ao longo desse período, tive a certeza de que o curso que me escolheu foi a Economia. O livro que mais me marcou foi “O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway. "

 


 

"Meu nome é Isadora Dula, entrei no Colégio Antares na Educação infantil, em 2009/2010. Passei grande parte da minha vida frequentando o colégio e com certeza vou levar muitos aprendizados e memórias para outra parte dela. Foi aqui que fiz minhas amizades e fortaleci laços que me fizeram ser quem sou hoje. Sou muito grata a todos os professores e funcionários do Antares. Estudar aqui me possibilitou ampliar meus horizontes tanto no quesito intelectual quanto no cultural. Vou sentir falta de passar por essas salas e ver as pessoas que me acostumei a ver diariamente. O Antares com certeza ficará marcado na minha história! "

 


 

"Meu nome é Murilo Alves Cipriano, entrei no Antares no segundo ano do Ensino Fundamental. Uma das coisas que eu mais gosto no colégio, é que além da estrutura de ensino ser ótima, a escola vai além dos estudos e nos possibilita a desenvolver diversas amizades com colegas de sala e até mesmo com alunos de outros anos, professores e funcionários. Atualmente estou estudando para me tornar um desenvolvedor de Blockchain, profissão essa que une duas paixões minhas, programação e criptomoedas. O livro que eu mais gostei de ler é a Bíblia, pois com ela eu pude entender o sentido da vida e realmente compreender minha missão. Sou muito grato a Deus por ter me dado uma família, amigos e uma escola que eu não consigo imaginar como poderia ser melhor. Se Deus quiser eu vou ter filhos, e vou colocá-los no Antares, para assim eles poderem desfrutar de um bom ensino, dos excelentes profissionais e da estrutura impecável. Obrigado a todos! Obrigado Antares!"

 


 

"Desde que entrei pela primeira vez no colégio até então, senti um ambiente bem receptivo. Mesmo com medo, entrei na sala de aula e com o passar do tempo, tudo foi se ajeitando. Hoje, aluno da terceira série do Ensino Médio, posso dizer que sou muito grato por todos esses anos vividos no Colégio Antares. Por todos os amigos, professores e funcionários que estiveram presentes e sempre me apoiando ao longo dos anos e dias letivos. O que mais me marcou entre várias coisas, foi a recepção com os alunos e o carinho pelos professores, pois foram partes importantes em minha vida e vou guardar cada um com muita admiração no meu coração. Escolhi o curso de Educação Física devido à minha relação muito próxima com o esporte. Porém, desde criança sou apaixonado pela Medicina Veterinária, também pela minha proximidade e amor pelos animais. Vou deixar que Deus decida o meu caminho. O livro que me marcou foi “Memórias Póstumas de Brás Cubas” - Machado de Assis, principalmente porque quem me apresentou esse livro foi a Tati, de Língua Portuguesa, a professora que mais admiro e tenho muito carinho. Obrigado a todos, por tudo."

 


 

"Meu nome é Lucca Luchiari Silveira, entrei no colégio Antares há 12 anos, na Educação Infantil. O laço que criei com essa escola é algo indescritível e que jamais será esquecido, tanto com os professores quanto com os meus colegas. Tenho certeza que essa escola sempre nos ajudará com nossos problemas, sejam eles quaisquer que forem. O curso escolhido por mim foi Sistemas de Informação, e isso vem do meu gosto pela área de exatas, que foi onde eu mais me dei bem durante todos esses anos. Um livro que marcou muito foi “Olhos D’água” da Conceição Evaristo, livro esse que aborda a realidade do cotidiano de pessoas negras que enfrentam desigualdades raciais, sociais e de gênero. Agradeço ao Antares por todos esses anos e serei eternamente grato a tudo, e com certeza vou sentir falta de todos os momentos que vivi aqui dentro durante esses anos, de todas as aulas e, principalmente, dos professores."

 


 

"Meu nome é Rafael Bento da Silva Andreetta, estudo no Antares há 8 anos. E desde sempre tive uma conexão muito forte com o colégio, fui muito bem recebido por todos e esse acolhimento me marcou muito. O curso escolhido por mim foi relações internacionais por influência de excelentes professores que passaram em minha trajetória. Um livro que me marcou muito foi “Olhos D’água”, de Conceição Evaristo, um livro de contos que aborda a dificuldade que pessoas negras enfrentam cotidianamente. Agradeço imensamente a todos os profissionais que marcaram minha passagem pelo Antares e principalmente as grandes amizades que fiz durante esses 8 anos."

 


 

Mais Notícias