Infantil
Fundamental
Ensino Médio
Pré-Vestibular
Profissional

Banco de Imagens

Notícias

Artigos

Normas e procedimentos de admissão de novos alunos

A DIREÇÃO do Colégio Antares, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o edital com as normas e procedimentos relativos aos processos de admissão de novos alunos.

1 – Dos cursos oferecidos e das vagas
1.1 – Todos os anos o Colégio disponibilizará o número de vagas para ingresso de alunos (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional), conforme fase, ano, série, módulo e período.
1.2 – O Colégio Antares se reserva o direito de oferecer vagas para a fase/ano/série e módulo/período, de acordo com suas possibilidades, demandas e políticas internas.

2 – Dos procedimentos para inscrição
2.1 – Participar de reunião com equipe de gestão para apresentação do projeto educacional do Colégio.
2.2 – Manifestar interesse por vaga com preenchimento do requerimento, entregue em reunião.
2.3 – As inscrições para o processo de admissão de novos alunos para o ano letivo subsequente serão realizadas de acordo com o cronograma/comunicados divulgado pela direção do Colégio.
2.4 – Os interessados em concorrer a bolsa de estudo (parcial/integral) deverão contatar o setor do serviço social da Fundação Antares de Educação e Cultura – FAEC. A análise da concessão e o resultado da solicitação ocorrerão paralelamente ao processo de admissão.
2.5 – Para os candidatos ingressantes na 1ª série do Ensino Médio haverá prova de bolsa de estudo, no entanto, a participação da prova não é garantia de vaga - servirá apenas para concessão de descontos na mensalidade escolar.

3 – Da seleção e matrícula
3.1 – O preenchimento das vagas se dará de acordo com o cronograma/comunicados de matrícula, divulgado pela escola, a disponibilidade de vagas e a ordem de efetivação de matrícula ou reserva de vaga, quando for o caso, na secretaria do Colégio. Os interessados poderão fazer reserva de vaga para o primeiro ano do Ensino Fundamental, primeira série do Ensino Médio e primeiro módulo da educação profissional desde que haja vagas e que sigam os procedimentos determinados pela escola.
 
3.2 – A organização do cronograma de matrícula (ingresso e/ou vagas remanescentes), seguirá a ordem abaixo:
1º. – Alunos que estudam no Colégio Antares. Nos casos do primeiro ano do Ensino Fundamental, da primeira série do Ensino Médio e do primeiro módulo da Educação Profissional, a matrícula dos alunos com a comprovação de reserva de vaga ocorrerá de forma simultânea à categoria “alunos que estudam no Colégio Antares”.
2º. – Alunos com vínculo de parentesco (vínculo de parentesco significa aluno que já possui irmão que estuda no Colégio Antares), exceto primeiro ano Ensino Fundamental, primeira série do Ensino Médio e primeiro módulo da Educação Profissional. Nos casos do primeiro ano do Ensino Fundamental e da primeira série do Ensino Médio e primeiro módulo da Educação Profissional, os alunos com vínculo de parentesco deverão realizar a reserva de vaga, pois para esses anos/séries/módulos, não há período específico para matrícula e/ou reserva dessa categoria.
3º. – Demais candidatos, inclusive filhos de professores e funcionários. Os filhos de professores e/ou funcionários que já possuem irmãos que estudam no Colégio Antares deverão proceder a matrícula juntamente com os “demais candidatos”.

4 – Das disposições gerais
4.1 – A inscrição do candidato no processo de seleção e admissão de novos alunos implicará em aceitação das normas estabelecidas neste edital.
4.2 – Serão incorporadas a este Edital, para todos os efeitos, as normas complementares que, porventura, vierem a ser publicadas pelo Colégio Antares.
4.3 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo de Seleção e Admissão de novos Alunos e homologados pela Direção do Colégio Antares.