Infantil
Fundamental
Ensino Médio
Pré-Vestibular
Profissional
FAEC Antares Social
A FAEC, no cumprimento de suas obrigações como uma “Fundação”, mantém uma série de projetos com o objetivo de promover benfeitorias para a comunidade.

Com mais de 20 anos de existência, a FAEC, além de ser a entidade mantenedora do Colégio Antares, acumula resultados expressivos com trabalhos que promovem inclusão social, através de bolsas de estudo, inclusão digital por meio de programas educacionais para pessoas de baixa renda, campanhas de doação para entidades de Americana, além de dar suporte para alunos e participantes dos programas da fundação.

Para saber mais e como participar, entre em contato com nosso departamento de assistência social.

Conheça no menu ao lado, alguns dos trabalhos sociais que realizamos.

Contato

Assistente Social: Adriana Magalhães

E-mail: adrianass@antaresamericana.com.br

Tel.: (19) 3461-5647

Trote Solidário
O Trote solidário é um projeto de arrecadação permanente, destinado a entidades assistenciais de nossa cidade. Na última semana de cada mês, os alunos são informados a respeito da campanha, dias de coleta, locais, produtos arrecadados e entidade beneficiada.

Alunos responsáveis pela divulgação das campanhas: 9º anos

Campanha envolve todo o Colégio
Orientação de Aprendizagem
A Orientação de aprendizagem tem como proposta, oferecer atendimento nas áreas de leitura/escrita e/ou cálculos, desenvolvendo um trabalho pedagógico específico verificando quais as dificuldades na aprendizagem estão interferindo na compreensão dos conteúdos.

Este diagnóstico tem um papel imprescindível, pois irá nortear todo o trabalho desenvolvido nos atendimentos, considerando a potencialidade do aluno, buscando condições mediadoras e de apoio para que o aluno se sinta satisfação e segurança no processo de aprendizagem.

A relação orientador x aluno, aluno x grupo e vice versa, são fundamentais para o resultado satisfatório dos atendimentos. Acreditamos que estes atendimentos proporcionarão uma aprendizagem efetiva e disponibilizará condições de sucesso e satisfação para o aluno e profissionais.

Meta

Atender alunos do segundo ao quinto ano do ensino fundamental I, no período extracurricular, proporcionando atividades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática visando o desenvolvimento cognitivo do aluno e um resultado satisfatório em seu desempenho escolar, fazendo uso de recursos variados e significativos para a aprendizagem.

Projeto Fono
Objetivos

- Atender as necessidades fonoaudiológicas do aluno, em horário extra-escola, buscando a integração e desenvolvimento no processo ensino-aprendizagem da leitura e escrita.
- Desenvolver atividades de orientação fonoaudiológica junto aos alunos, buscando atender suas necessidades e dificuldades específicas e apresentar alguns aspectos que caracterizam a proposta de uma escola promotora da saúde.
- Acompanhar o aluno com dificuldades fonoaudiológicas proporcionando um avanço no processo ensino-aprendizagem da leitura e escrita.

Público
- alunos do Ensino Fundamental do colégio Antares
- alunos do Ensino Fundamental I da Escola Olympia
- alunos do SESPA
Responsável: Giovana Cristina Monteiro