Colégio Antares Nossa Maior Estrela é voce FACEBOOK TWITTER
Orientação de estudos

Há anos a concorrência para o acesso ao ensino superior aumenta, tanto em função da involução das vagas oferecidas pelas principais universidades do país como pelas políticas de reservas de cotas ou cessão de pontuação para públicos específicos. Dessa forma, além da dependência de fatores externos como estilo de aula, exigência de cumprimento de listas e simulados, os alunos precisam melhorar o desempenho a partir de iniciativas mais espontâneas como leitura de jornais e livros e aproveitamento integral de ações cotidianas intra e extra classe. 

Para tanto, tratamos os alunos como sujeitos da própria aprendizagem dotados de capacidade para evoluir e atingir níveis melhores de aproveitamento. Uma estratégia fundamental diz respeito à organização do próprio tempo de estudo, formas de gerir as próprias anotações, construção de itinerário de estudo e superação de dificuldades individuais. Por entender que o aprendizado e o comportamento para a ciência são ações aprendidas ao longo da trajetória escolar, a coordenação do curso pré-vestibular exerce papel decisivo na orientação dos estudos. 
A partir da análise do desempenho em simulados e aulas, a coordenação dedica atenção para o entendimento do aluno no contexto geral da aprendizagem e elabora análises e planos individuais para o melhor aproveitamento do tempo e eficiência das respostas dadas às provas.