Colégio Antares Nossa Maior Estrela é voce FACEBOOK TWITTER
Apresentação

   A FAEC – Fundação Antares de Educação e Cultura é a mantenedora do Colégio Antares, entidade que tem por objetivo oferecer uma educação diferenciada à sociedade.

   Sua criação se deu ao final do ano de 1987, quando as proprietárias da escola comunicaram aos pais de seus alunos, a possibilidade do encerramento das atividades educacionais.

   Um grupo de pais, interessados em manter a qualidade de ensino para seus filhos, se organizou e iniciou a FAEC, que teve grande parte de seu patrimônio constituído pela doação das antigas proprietárias do ANTARES. Esses pais constituíram a primeira diretoria, fundamentada em estatuto próprio, com um mandato de dois anos, atualmente, por força de alterações no estatuto da FAEC, a gestão de cada diretoria é de um período de 3 anos.

   A Fundação possui um Conselho Curador representado por pais de alunos, eleitos por todas as famílias que constituem o Colégio Antares, com mandato de seis anos. Também existe uma Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, eleitos entre os membros do Conselho Curador.

   O poder de administração financeira do ANTARES é delegado aos pais que compõem a Diretoria Executiva, portanto não visa lucros, pois não existem proprietários ou sócios, é uma instituição da comunidade e procura garantir qualidade na educação que oferece.

   A FAEC sempre foi e continua sendo uma fundação preocupada com a formação integral do cidadão brasileiro, acreditando que a educação deve contribuir para a transformação humana e social.

   A FAEC mantém os seguintes cursos no Colégio Antares:
   - Educação Infantil,
   - Ensino Fundamental,
   - Ensino Médio,
   - Educação Profissional,
   - Curso Pré-Vestibular

   A FAEC, também realiza projetos sociais que contemplam escolas públicas, entidades assistenciais e parcela da população de bairros menos favorecidos socialmente.